Sun Mobi e Sicomércio de Limeira oferecem acesso à energia solar por assinatura para comerciantes da região

Share

O Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio-Limeira) e a Sun Mobi, empresa especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica, acabam de anunciar uma parceria para ajudar a reduzir os gastos na conta de luz dos comerciantes da região. A proposta é ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do município e trazer benefícios exclusivos para os associados da entidade.

O serviço de assinatura de energia solar, que pode ser contratado da mesma forma como é feito com a internet ou a TV à cabo, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros, para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias, já que permite o uso de uma fonte limpa, barata e renovável sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno. Também é utilizado em imóveis alugados, locais sem cobertura para instalação de painéis solares e em condomínios empresariais verticais.

O consumidor da região que assina a energia solar recebe a eletricidade pelo próprio fio da Elektro, que leva energia da usina fotovoltaica da Sun Mobi localizada em Américo de Campos (SP) aos locais de consumo.

“A proposta é garantir eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos imóveis”, comenta o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno. “Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da redução na conta de luz mensal e da facilidade do processo de adesão”, finaliza Bueno.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.