Gustavo Tegon assume secretaria de energia solar do INEL

Gustavo Tegon

Share

Recentemente, Gustavo Tegon assumiu o comando na Secretaria de Energia Solar do Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL). O anúncio foi feito em 15/09. O executivo possui grande experiência no setor solar fotovoltaico, e já atuou em empresas como Canadian Solar, BYD, Jinko Solar, entre outras.

Formado em Negócios Internacionais e com MBA em Gestão e Negócios pela Universidade Metodista de Piracicaba, Tegon tem amplo repertório no segmento e explica que criou cada vez mais proximidade com a atuação do instituto e que sua nomeação foi aprovada por unanimidade pelos associados.

“Minha missão no INEL é liderar importantes pautas para o desenvolvimento de setor de energia solar no país e estar à frente dos principais temas que regem a Geração Dstribuída. Queremos desenvolver um trabalho de conscientização do setor político brasileiro sobre a importância da GD no crescimento do Brasil. Vou lutar para transmitir à sociedade o entendimento real dos benefícios que a energia solar traz não só para o nosso setor, mas principalmente sua função de mola propulsora para o crescimento do país”, explica o secretário.

As prioridades de Tegon à frente da Secretaria de Energia Solar do INEL até o fim do ano serão a manutenção dos ex-tarifários, as políticas voltadas para manutenção das conexões de GD, incluindo os pedidos de acesso indeferidos e o adiamento de projetos por parte das distribuidoras alegando a inversão do fluxo de energia no sistema.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.