GoodWe lança projeto itinerante Eco Smart Tour para promover a capacitação no Brasil

Share

A GoodWe, empresa global de inversores solares e soluções de armazenamento de energia, anunciou o lançamento do projeto Eco Smart Tour, uma iniciativa itinerante que levará treinamentos gratuitos em energia solar para 10 cidades em 10 estados do Brasil.

O treinamento consiste em um módulo de quatro horas, sendo duas turmas por dia, sobre tecnologias em geração de energia fotovoltaica e armazenamento. O projeto terá início em 05/10 e percorrerá o país até 05/12 de 2023.

A primeira parada será na Cuiabá Expo Solar, feira de varejo de energia solar que ocorrerá durante a Feira do Empreendedor promovida e realizada pelo SEBRAE MT, no Centro de Eventos do Pantanal, de 5/10 a 7/10 de 2023. O Eco Smart Tour será uma presença notável no evento, oferecendo treinamentos gratuitos em energia solar e abordando tópicos essenciais para instaladores e integradores de sistemas solares fotovoltaicos.

Muitas das soluções empregadas no projeto foram recentemente expostas na Intersolar South America, realizada em agosto, em São Paulo. Entre elas, estão a linha ES G2 de inversores híbridos (3,5kW – 6kW), microinversores GW2000-MIS, inversores híbridos trifásicos da linha ET 15-30 kW, linha GT de 100 e 125 kW, baterias da linha Lynx Home U (5,4 kWh a 32,4 kWh) e baterias linha Lynx F G2 com modularidade para bancos de 9,6 kWh a 230,4 kWh.

O projeto itinerante é realizado em parceria com distribuidores renomados do setor, como as empresas Solfacil, Ecori e Helte, que compartilham o compromisso da GoodWe em promover o conhecimento e a adoção da energia solar em todo o país. A colaboração com o Senai também desempenha um papel fundamental na entrega desses treinamentos, garantindo que o programa seja educativo, abrangente e de alta qualidade.

“A iniciativa reflete o nosso compromisso em capacitar os profissionais da área de energia solar fotovoltaica para que eles possam oferecer as mais recentes tecnologias aos seus clientes, com alta qualidade, segurança, garantia estendida e serviço de pós-venda top de linha. Queremos prepará-los para se destacarem no mercado, podendo oferecer um portfólio completo, seja para residências, telhados comerciais e industriais, ou mesmo usinas de maior porte. Através do EcoSmart Tour trazemos a marca para perto do instalador e do integrador. Oferecemos um treinamento de ponta e estabelecemos uma relação de longo prazo com o profissional”, diz Fábio Mendes, vice-presidente para a América do Sul.

O Eco Smart Tour é uma oportunidade única para que profissionais da energia solar aprimorem suas habilidades e entendam melhor a tecnologia de inversores solares. A GoodWe está comprometida em contribuir para um futuro
mais sustentável, e esta iniciativa é um passo importante nessa direção.

Confira o itinerário da Eco Smart Tour:

Cuiabá – MT
05 a 07/10 Cuiabá Feira do Empreendedor Sebrae
Palmas – TO
10 a 11/10 SENAI CETEC Palmas
Belém – PA
16 a 17/10 SENAI Getúlio Vargas
São Luís – MA
23 a 24/10 FIEMA Departamento Regional
Teresina – PI
30 a 31/10 SENAI FIEPI
Fortaleza – CE
06 a 07/11 IFCE – Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia do Ceará
João Pessoa – PB
13 a 14/11 UFPB – Universidade Federal da Paraíba
Recife – PE
20 a 21/11 SENAI Araripina
Salvador – BA
27 a 28/11 SENAI Dendezeiros
Vitória – ES
04 a 05/12 UFES – Universidade Federal do Espirito Santos

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...