GreenYellow entrega telhado solar de 762 kWp para a rede Assaí em São Bernardo do Campo

Share

A GreenYellow entregou para a rede atacadista Assaí um sistema fotovoltaico de 762 kWp no telhado da loja Assaí São Bernardo Anchieta, no ABC Paulista. Desde a implementação, em abril, já gerou uma economia de 14% na conta de energia da unidade. A energia gerada do novo telhado solar é equivalente ao consumo de 520 casas e capaz de evitar a emissão de 55 toneladas anuais de CO2.

O Assaí também possui mais sete telhados fotovoltaicos localizados nos estados de Londrina (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ), Duque de Caxias (RJ), Cuiabá (MT) e Rio Verde (GO), todos em parceria com a Green Yellow.  O projeto de São Bernardo do Campo é o terceiro maior entre os oito sistemas com esse tipo de tecnologia.

Desde o começo do projeto, todas as plantas solares já geraram mais de 31.192 MWh de energia, que corresponde a 1.698,77 TCO2 evitadas. Esse valor de geração daria para abastecer cerca de 175.554 casas. Além disso, os telhados já geraram uma redução média mensal de 19% nas contas de energia nas oito unidades contempladas.

Para Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí, a instalação da placa em mais um estado mostra a evolução do compromisso do Assaí com o meio ambiente. “Com mais um telhado fotovoltaico instalado, conseguiremos ampliar a eficiência energética da nossa operação contribuindo ainda para as metas de redução de CO2 da Cia. Hoje, somando as oito placas, são mais de 26.800 m² de painéis solares instalados, o que equivale a aproximadamente quatro campos de futebol, dando uma média de 3.300m² por usina (UFV), o que reforça o tamanho da nossa capacidade energética.”

O presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, destaca a importância da parceria. “Ressalto dois pontos importantes relacionados a este projeto. Primeiramente, pelo fato que evidencia nossa vocação para fornecer soluções sustentáveis junto ao segmento de varejo, que é o meio de onde surgimos originalmente. Em segundo lugar, este projeto, que está baseado na autogeração de energia limpa local, junto à carga, está totalmente em linha com o tipo de negócios que estamos buscando enfatizar atualmente no país.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...