O que os desenvolvedores ainda estão errando sobre os riscos das baterias

Share

Do portal ESS News

À medida que o mercado de armazenamento de bateria dos EUA se expande rapidamente, os seguradores estão soando o alarme sobre erros persistentes do desenvolvedor quando se trata de seleção de local, restrições de espaço e suposições sobre segurabilidade.

Rosa Van Reyk, executiva sênior da GCube Insurance Services, afirmou à ESS News que, embora os desenvolvedores entendam o que torna o seguro mais econômico e acessível, ainda existem alguns pontos cegos importantes.

“Muitas seguradoras estão ansiosas para cumprir as iniciativas ESG e, para muitos, isso significa assegurar energia verde”, apontou Van Reyk. Ainda assim, o mercado de armazenamento pode ser um novo território para muitas seguradoras. Isso pode fazer com que os projetos tenham preços inadequados.

“O maior ponto de interrogação e a maior preocupação tem a ver com a taxa de substituição da tecnologia”, relatou ela, explicando que as seguradoras indenizam os clientes por perdas de equipamentos no valor que o desenvolvedor disse à seguradora que o equipamento vale.

“O problema no cenário atual é que é impossível saber como o mercado vai ficar daqui a um ano. Os custos de substituição de um milhão de dólares podem se tornar dois milhões de dólares”, acrescentou, o que deixaria os clientes em um enigma se os custos forem de dois milhões de dólares e a seguradora fornecer apenas um.

“Perder um contêiner não é um valor enorme, mas perder vários deles pode ser a diferença entre o projeto ser bem-sucedido ou financeiramente viável”, disse Van Reyk. Este é um problema para projetos existentes que podem estar subvalorizados, mas também para desenvolvedores que ainda não encomendaram a tecnologia necessária para conectar os projetos.

Outro problema que ela aponta para os desenvolvedores enfrentarem? Miopia. Os desenvolvedores estão sob pressão para reduzir os gastos de capital e podem optar por terrenos menores ou menos sistemas de segurança, mas essas economias de curto prazo podem resultar em problemas a longo prazo.

“Se o seu projeto estiver em um local de risco, como uma área de inundação, você pode economizar alguns custos no início, mas os custos do seguro provavelmente serão maiores durante a vida útil do projeto”, disse Van Reyk. “Vale a pena pensar em como isso afetará a viabilidade do local ao longo da vida útil. É preciso levar em consideração que os custos mais altos de seguro vão se repetir todos os anos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...