Involt Energy inaugura fábrica de células solares TOPCon tipo n de 1,78 GW

Share

Da pv magazine Global

A Involt Energy, com sede na Índia, anunciou sua incursão na fabricação de células solares com uma instalação em Rajkot, Gujarat. A empresa disse que a próxima fábrica terá uma capacidade de produção anual de 1,78 GW e contará com linhas de fabricação totalmente automatizadas equipadas com a mais recente tecnologia da indústria solar.

A instalação adotará a tecnologia de contato passivado por óxido de túnel tipo N (TOPCon) para produzir células solares de alta eficiência que atendem aos padrões globais.

A cerimônia de inauguração da usina foi realizada na semana passada, marcando o início oficial deste projeto. A empresa planeja iniciar a produção em meados de 2026 com uma linha de produção de células e uma fábrica de wafer, ambas com 3 GW cada.

“No setor solar, estamos focados exclusivamente na fabricação de células solares, com planos de começar a aumentar em meados de 2026. Isso marca a primeira fase de nossa jornada”, disse Darshit Bhoraniya, diretor da Involt Energy, à pv magazine. “Na segunda fase, planejamos expandir com uma linha de fabricação de células solares de 3 GW, juntamente com uma instalação de fabricação de wafer de 3 GW, fortalecendo ainda mais nossa posição na cadeia de valor solar.”

A Involt Energy opera atualmente em diversos setores, incluindo azulejos, joias de prata e alimentos congelados.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...