77Sol lança serviço para conectar integradores com clientes finais

Share

A 77Sol, um ecossistema de energia solar, lançou a SolLeads, ferramenta gratuita para conectar integradores solares com potenciais novos clientes qualificados. A plataforma promete ampliar em até 30% a conversão dos negócios em comparação com integradores que não usam a solução.

De acordo com o diretor de crescimento da 77Sol, João Eisenmann, a estratégia por trás da criação da nova ferramenta visa ampliar a conversão dos potenciais consumidores de serviços da energytech. “O nosso posicionamento sempre foi de ser um ecossistema de energia. E a empresa entendeu que a demanda pelo cliente final interessado em instalar um projeto fotovoltaico é tão importante para o ecossistema como qualquer outro serviço oferecido aos integradores”, afirma o executivo.

A nova plataforma permite que o empreendedor receba a indicação para atuar junto a um cliente em potencial. Dessa forma, é possível poupar tempo e mão de obra, podendo direcionar seus esforços para outras necessidades da empresa.

Além disso, o diretor ressalta que, ao receber um lead qualificado, o integrador ganha a oportunidade de demonstrar sua eficiência no atendimento e na execução de projetos, o que rende pontos para o controle interno da energytech e aumenta as chances de novas indicações. “Esse é um mercado em que o boca a boca é muito forte. Ou seja, sabemos que um consumidor satisfeito tende a indicar o serviço para novas pessoas”, adiciona.

Como funciona o SolLeads

O processo se inicia em uma landing page da 77Sol voltada para o consumidor final interessado em um projeto solar. Uma vez que um potencial cliente preenche os campos necessários para um pré-orçamento, o time de vendas da empresa recebe essas informações, analisa as necessidades do trabalho e realiza um “match” entre oferta e demanda.

Finalizado esse processo, a equipe da energytech, identifica de uma maneira automatizada os integradores que podem atender as necessidades do consumidor. Os profissionais são contactados pelo WhatsApp e tem um prazo de 48h para aceitar o projeto dentro da plataforma da empresa. Caso o lead seja aceito pelo integrador, imediatamente ocorrerá uma coleta de dados para adiantar o dimensionamento do projeto e a melhor cotação disponível naquele momento.

Por fim, o SolLeads realiza um acompanhamento junto ao integrador para ter certeza de que o consumidor foi bem atendido e que recebeu de fato a proposta ideal, além de oferecer auxílio caso o integrador necessite durante a formalização do projeto.

“Todo esse processo minucioso assegura eficiência e agilidade tanto para os integradores, quanto para o cliente final que deseja economizar em sua conta de luz. Com o programa SolLeads queremos estabelecer novos padrões de excelência no mercado solar brasileiro”, finaliza Eisenmann.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.