Renovigi aposta em microinversores, módulos de alta potência e estruturas de fixação de marca própria

Share

A distribuidora chapecoense Renovigi vem apostando na comercialização de soluções fotovoltaicas de marca própria e busca em aprimorar constantemente seu portfólio de produtos com foco nas necessidades de seus integradores credenciados e dos clientes finais.

De acordo com o gerente geral executivo da Renovigi, Guilherme Costa, “no on grid, temos uma linha completa e robusta de marca própria, que vai desde microinversores de 2 kW até inversores de 125 kW. Também oferecemos um portfólio com módulos de alta potência para os sistemas de microgeração, FINAME (linha de crédito oferecida pelo BNDES) e módulos bifaciais para aquelas usinas maiores. Além disso, temos toda uma parte de estruturas de fixação, que são referência no setor pela qualidade, e uma linha de proteções completa para os kits fotovoltaicos”, explica.

Em relação às soluções off grid, que incluem bomba solar, baterias, carregadores veiculares, entre outros, a empresa vem disponibilizando ao ecossistema e ao cliente final equipamentos do grupo Intelbras, do qual a Renovigi faz parte, enquanto reformula o portfólio de soluções de marca própria para esse segmento.

Guilherme Costa, gerente geral executivo da Renovigi.

Imagem: Renovigi

Logística internacional e os fretes marítimos

A partir de um escritório da Renovigi na Ásia, que lhe confere uma vantagem competitiva, a empresa está apta a acompanhar de perto a capacidade produtiva de seus parceiros e as movimentações da indústria fotovoltaica chinesa e do comércio internacional.

Por isso, o executivo explica que “a logística internacional às vezes nos surpreende das formas mais distintas, mas o que sempre reforçamos é que hoje, como grupo, negociamos condições diferenciadas com as companhias marítimas para termos a melhor condição de frete possível e, principalmente, disponibilidade de espaço para garantir um estoque eficaz para os nossos parceiros”.

De acordo com a empresa, a tendência é de movimentação no setor da navegação, mas não é possível cravar qual será o impacto real desse movimento, já que existem diversas variáveis que precisam ser consideradas como disponibilidade de linhas, taxas de segurança, entre outros.

Estoque com o menor preço

Costa explica que “nosso estoque está sendo reposicionado nesse início de ano e trabalharemos para dar as melhores condições para os nossos parceiros – sempre com um custo condizente com a qualidade e, principalmente, sustentabilidade do negócio. Sempre falamos que temos o melhor preço, não o menor, pois de nada adianta vender algo que você não se compromete com a garantia futura e, nesse ponto, somos sem dúvidas muito diferenciados”, finaliza o executivo.

Há mais de 11 anos no mercado fotovoltaico e com foco na distribuição de equipamentos para Geração Distribuída (GD), a sede da Renovigi está localizada em Chapecó, Santa Catarina e seus Centros de Distribuição de sistemas fotovoltaicos ficam em São José/SC e  Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Desde 2022 a Renovigi integra o Grupo Intelbras, com 47 anos de história, e já comercializou mais de 100 mil geradores fotovoltaicos, com a potência estimada de 1,1GW em todo o Brasil, além de mais de 2,8 milhões de painéis solares.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...