Auren inicia energização de complexo de Sol de Jaíba

Auren Energia investe R$ 255 milhões e inaugura o primeiro parque híbrido fotovoltaico

Share

A Auren Energia comunicou, nesta quarta-feira (21/01), que iniciou a energização dos dois primeiros conjuntos de módulos fotovoltaicos, com capacidade de 100,6 MWp, que compõe a Usina de Sol de Jaíba, antes da data prevista no cronograma e em linha com o plano de negócios do projeto.

O projeto Sol de Jaíba, de 629,9 MWp de capacidade instalada, localizado no município de Jaíba, no norte do estado de Minas Gerais, será uma das maiores usinas fotovoltaicas do Brasil, com escala e geografia complementares ao portfólio de geração da companhia.

No início de janeiro, a Auren iniciou também a operação comercial da Usina Fotovoltaica Sol do Piauí, de 48 MW. A UFV Sol do Piauí está localizada no município de Curral Novo do Piauí (PI), e compartilha infraestrutura de conexão ao sistema elétrico de transmissão com o complexo eólico Ventos do Piauí I, que possui capacidade instalada de 206 MW.

Em dezembro, a empresa firmou um acordo com a Vivo para ofertar energia no mercado livre para os clientes comerciais da empresa de telecomunicações, através de uma joint-venture.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.