Órigo chega 300 MW de geração distribuída no Brasil

Share

A Órigo Energia atende mais de 100 mil clientes, entre pessoas físicas, pequenas e médias empresas, e chegou a mais de 300 MWp em ativos de geração distribuída. As operações estão distribuídas em Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo. A médio prazo, a companhia tem o objetivo de construir mais de 2 gigawatts-pico (GWp) em projetos de geração solar distribuída, expandindo as atividades para 20 estados brasileiros, segundo o CEO da empresa, Surya Mendonça.

Os investimentos realizados em infraestrutura e tecnologia, atrelados a aportes internacionais irão contribuir para manter a companhia na liderança do segmento. A companhia anunciou recentemente um aporte de US$ 400 milhões por parte da I Squared, que passará a ter 49% de participação na Órigo.

Além da adesão à geração distribuída e aos créditos de energia solar, a Órigo também mantém no portfólio de serviços a venda de IRECs e créditos de carbono, “para empresas que também querem contribuir para um futuro mais regenerativo”, destaca Mendonça. “Também vale mencionar que a Órigo é a única empresa que permite que os clientes alcancem 100% de desconto no seu consumo através do seu programa de vantagens Clube Órigo, onde os clientes podem indicar a Órigo para sua rede de contatos e cada indicação bem-sucedida gera pontos, que podem ser trocados por diferentes benefícios, entre eles mais descontos na fatura”, adiciona o executivo.

Na avaliação de Mendonça, a geração distribuída segue sendo uma modalidade interessante para o consumidor final por proporcionar economia, através de uma solução com forte impacto positivo ambiental e social. “Por conta destes pilares, o consumidor se atrai pela solução. Com isso, o setor está em expansão em virtude dos benefícios de tarifas para os consumidores, associado a um movimento coletivo de consumo sustentável”, ele comenta.

“Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer parte deste ecossistema, inclusive sem os investimentos em placas solares individuais, tornando ainda mais acessível este mercado GD. Ou seja, além de ter uma solução econômica e sustentável, as pessoas não precisam se preocupar com burocracias e instalações, e são também atraídas pela conveniência e a simplicidade no acesso”, diz o executivo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.