JinkoSolar relata incêndio em fábrica de módulos fotovoltaicos na China

Share

Da pv magazine Global

A fábrica da JinkoSolar em Taiyuan, Shanxi, foi atingida por um incêndio na tarde de 26 de abril, última sexta-feira. Segundo a empresa, a brigada de incêndio local conteve rapidamente o incidente sem vítimas, indivíduos presos, vazamentos de gás tóxico ou explosões.

Mais tarde, o fogo reacendeu-se e intensificou-se, levando o Corpo de Bombeiros a mobilizar uma grande frota de viaturas de combate a incêndios de vários departamentos.

A JinkoSolar emitiu um comunicado em 28 de abril confirmando um incêndio em sua subsidiária, a Shanxi JinkoSolar II Intelligent Manufacturing. O incêndio ocorreu na oficina de corte de wafer e células solares da primeira fase da instalação.

E continua a avaliar os danos, com impactos previstos nos resultados anuais de 2024. A empresa disse que tem cobertura de seguro patrimonial e destacou que iniciou o processo de sinistros. A empresa disse que também espera menor capacidade de produção e aumento mais lento da capacidade em sua base de produção de Shanxi.

O incêndio deflagrou na base de produção verticalmente integrada de 56 GW da JinkoSolar em Taiyuan. O projeto CNY 56 bilhões (US$ 7,7 bilhões) cobrirá toda a cadeia industrial em quatro fases, incluindo 56 GW de capacidade de produção anual de lingotes monocristalinos, wafers, células solares e módulos fotovoltaicos.

A JinkoSolar disse em 26 de março que concluiu a primeira fase de seus 14 GW de capacidade de produção integrada e observou que havia iniciado a produção no local.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.