A Voltalia anunciou que vendeu um projeto solar de 420 MW para a Newave Energia, uma parceria entre Gerdau e Newave FIP. A Newave Energia também contará com a Voltalia para a construção e manutenção de infraestrutura elétrica.
A Newave Energia adquiriu projetos solares prontos para construção no cluster de Arinos, localizado no estado de Minas Gerais, região Sudeste do Brasil. A Voltalia também prestará serviços de construção e manutenção da infraestrutura elétrica. As futuras centrais fotovoltaicas da Newave Energia produzirão o equivalente ao consumo de 1,3 milhões de habitantes do país e evitarão a emissão de aproximadamente 350 kt de CO2 por ano.
O empreendimento vendido faz parte do cluster maior de Arinos. O cluster tem capacidade potencial total de mais de 1,8 GW, e a Voltalia é responsável pelo desenvolvimento de todo o cluster, incluindo este projeto vendido. Todo o local terá economia de custos devido ao seu tamanho, e o projeto da Newave Energia desempenha um papel significativo nisso.
Esta parceria com a Newave Energia é mais uma demonstração da apetência pelos projetos desenvolvidos pela Voltalia. Até o final do ano, no Brasil e em outros países, mais de 100 megawatts adicionais deverão ser vendidos pela Voltalia, juntamente com serviços de construção e manutenção.
“Nosso sucesso com o cluster Arinos demonstra nossa habilidade em desenvolver projetos energéticos de alta qualidade. Isto não só aumenta o nosso pipeline de projetos futuros de locais a serem construídos, mas também permite que os nossos parceiros contribuam para o crescimento das energias renováveis. Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Newave Energia”, disse Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.