Soltec fornece 182 MW do seu rastreador SFOne para projetos da Solatio no Brasil

Share

A Soltec, uma empresa verticalmente integrada dedicada a projetos fotovoltaicos com rastreadores solares, assinou um acordo com a empresa Solatio para fornecer 182 MW do seu rastreador solar SFOne em projetos no Brasil. O acordo inclui quatro usinas solares, todas localizadas em Minas Gerais, com o fornecimento já em andamento.

As usinas contarão com os rastreadores solares SFOne da Soltec em uma configuração de um-em-retrato (também chamado 1P, de “oneinportrait“), que tem um tamanho menor em comparação com outras configurações de rastreador solar. A Soltec afirma que essa configuração é uma forma de cumprir com seus princípios de minimização do impacto visual e da área de ocupação.

No total, os projetos incluirão 2.816 rastreadores solares SFOne e 326.656 módulos. Além disso, a produção acumulada dessas usinas evitará a emissão de 325.438 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano, contribuindo para a compensação da pegada de carbono e a redução da poluição na região. Essas instalações também terão a capacidade de fornecer energia equivalente a 13.600 residências.

“Com a assinatura deste acordo, agora ultrapassamos 5 GW no Brasil, um país onde somos líderes e orgulhosos de continuar contribuindo para a descarbonização”, disse o CEO da Soltec, Raúl Morales.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.