MTR Solar comercializa 500 MW na Intersolar e ultrapassa 1GW em negócios em 2023

Share

Durante a Intersolar, a MTR Solar firmou acordos que somam mais de 500 MW em equipamentos solares, com isso, ultrapassou 1 GW em acordos de fornecimento de equipamentos no ano, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior – janeiro a agosto de 2022. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5 GW em equipamentos, incluindo módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão e cabos de energia.

No acumulado, a empresa já atendeu mais de 1 GWp, de 300 usinas com mais de 1,8 milhão de módulos. Os principais clientes da MTR, especializada em usinas de 1 MW a 5 MW, são comercializadoras fundos de investimentos e investidores que veem no segmento de energia um setor estratégico para alocarem os recursos em infraestrutura, segmento que cresce em ritmo acelerado e acima da Selic.

A empresa está investindo este ano cerca de R$ 100 milhões em desenvolvimento de produtos e soluções para projetos de grandes usinas, incluindo a nova unidade de negócios de automação. “A nova Plataforma de Gerenciamento de usinas da nossa nova divisão a TECSCI, que estamos lançando durante a Intersolar, faz parte de um grande “combo de equipamentos e serviços” que estamos comercializando para nossos clientes. Somos a única empresa “one stop shop” para usinas de pequeno e médio porte do Brasil e estamos preparados para atender a demanda dos países da América Latina que está em grande crescimento”, ressalta Mauricio Barros, Co-CEO da MTR Solar.

A MTR conta com equipamentos e soluções de fabricantes como ABB, Huawei, Risen, Sungrow e Tamura. A empresa criou no ano passado duas “joint ventures” para a fabricação de estrutura fixa, tracker e skid de média tensão. A produção das fábricas, ambas na cidade de Juiz de Fora (MG), está toda dedicada para os projetos da empresa.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...