Abin inaugura duas usinas fotovoltaicas em Brasília para autossuficiência energética

Share

A Agência Brasileira de Inteligência entregou hoje (05/02) as instalações físicas de duas usinas fotovoltaicas com 1.300,2 kWp, potência suficiente para tornar a sede do órgão autossuficiente, em evento que faz parte das comemorações dos 25 anos da Abin, celebrados em dezembro.

A expectativa é que neste mês sejam realizados testes para que entre em operação no início de 2025. As usinas fotovoltaicas foram construídas no complexo da sede da agência em Brasília e, já no primeiro ano, há a estimativa de uma economia R$ 1,3 milhão.

Com a inauguração, a agência será o primeiro órgão da Presidência a ter essa estrutura. O cálculo é que será evitada a produção de 308,65 toneladas de dióxido de carbono por ano.

Também nesta quinta será assinado o Plano Diretor de Logística Sustentável da agência, que abrangerá o biênio de 2025-2026. O objetivo é que as contratações sigam critérios e práticas de sustentabilidade.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...