Atlas Renewable Energy firma contrato para abastecer operações agrícolas

Share

A Atlas Renewable Energy assinou um contrato de fornecimento de energia fotovoltaica com a Rivelli, empresa localizada em Minas Gerais com foco na produção avícola. O acordo, que terá duração de 10 anos, garantirá o fornecimento de 5,5 MW médios (MWm) de energia para atender 100% da demanda energética das cinco unidades fabris da empresa mineira, a partir de 2026.

A energia será fornecida pelo Complexo Solar Draco, localizado em Arinos (MG) e acontecerá em modo de consórcio. Nesse modelo, diferentes empresas compartilham uma única infraestrutura, sem a necessidade de investimentos individuais em geração de energia. Com isso, a Atlas oferece a companhias como a Rivelli a possibilidade de alcançar suas metas de sustentabilidade. A operação tem foco especial em empresas com consumo significativo de energia, mas que ainda não são classificadas como eletrointensivas.

O Complexo Solar Draco, localizado em Arinos, Minas Gerais, é o mais recente projeto da Atlas Renewable Energy, com uma capacidade instalada de 580 MWp e geração anual de 1,150 GWh. Além da Rivelli, o complexo atenderá outras empresas, como a Rede de hospitais e clínicas Primavera Saúde.

“O complexo solar em Arinos é um importante marco no Brasil para a Atlas por se tratar do nosso primeiro projeto multi contratos para clientes não eletrointensivos. Desenvolver soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente é um dos nossos compromissos no País. Além disso, iremos aplicar na região nossos programas socioambientais e reforçar nosso papel em acelerar a transição energética de forma sustentável.”, destaca Bortoluzo.

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...