Rede elétrica dos EUA adiciona 4,2 GW de armazenamento de bateria no primeiro semestre

Share

Da pv magazine ESS News

O armazenamento de bateria foi o segundo maior contribuinte da capacidade de geração elétrica em escala de utilidade nos Estados Unidos durante o primeiro semestre de 2024, respondendo por 4,2 GW.

De acordo com o “Inventário Preliminar Mensal de Geradores Elétricos” da Administração de Informações de Energia dos EUA, desenvolvedores e proprietários de usinas de energia adicionaram 20,2 GW de capacidade cumulativa de geração elétrica em escala de utilidade nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 3,6 GW (21%) em relação ao mesmo período em 2023.

A energia solar foi responsável pela maior parte das novas adições, totalizando 12 GW ou 59%. Em 2023, a energia solar também dominou as novas adições à rede. Foi seguida pelo armazenamento de baterias, que representou 21% da nova capacidade na rede este ano.

As adições de baterias foram concentradas em quatro estados: Califórnia (37% do total dos EUA), Texas (24%), Arizona (19%) e Nevada (13%). Os 380 MW de capacidade de armazenamento de baterias em Nevada na usina Gemini e o Eleven Mile Solar Center de 300 MW no Arizona foram os dois maiores projetos que entraram em operação no primeiro semestre de 2024.

Para continuar lendo, visite nosso site pv magazine ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Um resumo dos lançamentos na Intersolar 2024
06 setembro 2024 Empresas ampliaram ofertas de armazenamento e inversores híbridos, mirando diversas aplicações para consumidores de pequeno e grande porte. Confira al...