Echoenergia anuncia seu primeiro complexo solar no Piauí

Share

A Echoenergia anunciou o início da operação de seu primeiro complexo solar, em Ribeiro Gonçalves, no Piauí. A usina fotovoltaica está localizada na região Sudoeste estado e ocupa uma área de mais de 370 hectares. Com 460 mil módulos solares, conta com capacidade instalada para gerar até 223 MW, suficiente para abastecer cerca de 335 mil residências.

De acordo com o diretor de operações da Echoenergia, Leonardo Machado, o parque solar caracteriza um ativo significativo na estratégia da empresa e do Grupo Equatorial Energia no segmento de renováveis.

“A entrada em operação do parque solar de Ribeiro Gonçalves é um passo importante para a Echoenergia e o Grupo Equatorial, que agora ampliam a diversificação do seu portfólio em sua trajetória no segmento de geração renovável. Ele será um ativo significativo em nossa estratégia de protagonismo na entrega de energia renovável para o cliente final”, afirmou.

Responsável por 4% da geração eólica do país, a Echoenergia está entre as maiores empresas de energia renovável e representa uma importante plataforma de crescimento do Grupo Equatorial. Atualmente, a companhia soma aproximadamente 1,8 GW entre capacidade operacional e implantação, sendo 1,2 GW vindos dos complexos de geração eólica no Nordeste e outros 574 MW das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA), esta última em fase final de construção.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.