Abertura de Mercado: setor alcança a marca de 100 varejistas

Share

O mercado livre de energia segue em ritmo acelerado de crescimento. Se por um lado o número de agentes está aumentando, por outro também temos o avanço do número de varejistas e representados. Na iminente abertura do mercado para os consumidores do grupo A, a CCEE alcança a marca de 100 empresas habilitadas como varejistas.

Em 2023, as cargas representadas pelos varejistas registraram consumo de 290,8 MW médios, variação de 50% em relação ao ano passado. Há cinco anos, a Câmara de Comercialização contava com apenas nove perfis habilitados que somavam apenas 12,17 MW médios de consumo.

Vale lembrar que, de acordo com a Portaria nº 50/2022, todos os consumidores com demanda abaixo de 0,5 MW só podem migrar para o mercado livre sob representação dos varejistas, que atuarão como facilitadores das negociações para estas unidades consumidoras.

Os varejistas habilitados para operar no mercado podem ser conferidos no portalCCEE.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.