Red Solar alega 26,01% de eficiência para célula solar bifacial TOPCon

Red Solar afirma 26,01% de eficiência para célula solar bifacial TOPCon

Share

Da pv magazine Global

A fabricante chinesa de energia fotovoltaica Red Solar afirma ter alcançado uma eficiência de conversão de energia de 26,01% para uma célula solar bifacial tipo N baseada na tecnologia TOPCon.

“Este avanço tecnológico é atribuído às práticas bem-sucedidas da equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa na produção e validação da tecnologia de textura de baixa refletividade, tecnologia de alta resistência de chapa de boro dianteiro e alta resistência à folha oxidada traseira, processo de correspondência de difusão LPCVD e fósforo, impressão de largura de linha ultraestreita e tecnologia de metalização, tecnologia multi-barramento especial traseira e tecnologia de queima induzida por laser”, disse a empresa em comunicado.

A célula de 182 mm tem uma espessura de 130 μm e uma eficiência frontal de 25%. O fator de bifacialidade é de 80%.

O coeficiente de temperatura do dispositivo é de -0,30% por grau Celsius e a eficiência relativa de conversão é de mais de 97% em condições de pouca luz de 200 W/m2.

“As células de calibração são rastreáveis até o Fraunhofer ISE da Alemanha”, disse a fabricante.

A Red Solar informou ue um de seus clientes não revelados alcançou 25,6% para uma célula solar processada com essa arquitetura.

“Já dominamos a tecnologia principal para alcançar uma melhor eficiência celular e esperamos alcançar uma maior eficiência média de conversão no primeiro trimestre de 2024”, disse a empresa.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.