BYD lança novo módulo Harpia n-type double glass de 555W-575W no mercado brasileiro

Share

A BYD Energy do Brasil confirmou o lançamento do novo módulo Harpia N-Type TopCon bifacial double glass de 555W-575W na Intersolar South America, maior evento solar da América Latina, que será realizado de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Projetado totalmente pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no Brasil, em Campinas (SP), o novo módulo fotovoltaico traz uma maior eficiência energética. Isso resulta em uma redução do número de painéis e da área de instalação para produzir o mesmo volume de energia, com economia no investimento e no custo de manutenção. A maior capacidade dos módulos também se reflete na redução das estruturas metálicas e do custo do arrendamento da área ocupada.

De acordo com a fabricante, o módulo Harpia n-type TopCon de 555W-575W também tem um baixo coeficiente térmico, característica de grande importância para o Brasil, que tem clima tropical.

O lançamento integra a tecnologia SMBB de última geração, que reduz algumas perdas de construção do módulo e, como consequência, aumenta a eficiência de geração do produto, com taxas reduzidas de degradação induzida pela luz (LID) e degradação induzida pela potência (PID) ao longo do tempo. O índice de degradação é de 0,4% ao ano, segundo a empresa.

A BYD Energy também exibirá na Intersolar South America sua solução completa em geração e armazenamento de energia limpa e mobilidade elétrica.

Os visitantes poderão conhecer os módulos fotovoltaicos da marca, disponíveis no mercado brasileiro: MLK 540W, Harpia Single Glass e Harpia Double Glass, além dos modelos BIPV e APV. Em seu estande, a empresa vai expor ainda sua linha completa de inversores, incluindo modelos on e off-grid, híbridos – monofásicos e trifásicos, além de soluções de armazenamento de energia e carregadores automotivos da marca (Wallbox de 7,4kW, carregador rápido e estação de recarga).

Outras novidades

A BYD também apresentará uma superfície formada por módulos BIPV (Building Integrated Photovoltaics, ou fotovoltaica integrada aos prédios, em tradução livre), solução da marca desenvolvida para integração junto a projetos da construção civil e arquitetônica. Os módulos BIPV permitem customização em diferentes cores para uma composição harmonizada em fachadas de casas e prédios.

A BYD Energy terá ainda em seu estande um carport solar, cobertura desenvolvida com a aplicação de módulos fotovoltaicos para servir como telhado em áreas de estacionamento e ainda gerar energia. Abrigado nesse espaço estará o BYD Song Plus DM-i, modelo SUV híbridos plug-in inteligente, que traz a inédita tecnologia super híbrida DM-i. É um dos modelos mais vendidos pela marca no globo terrestre.

Outra novidade é a participação que a BYD terá com a MeSol – Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar – movimento que procura, entre outros objetivos, dar visibilidade, fortalecer e conectar mulheres que trabalham no setor de energia. Na abertura do evento (29/08), a partir das 15h00, a BYD e mais duas outras empresas do segmento apresentarão suas iniciativas mais inspiradoras e eficazes. A ideia é compartilhar experiências e promover debates com o público, incentivando a um ambiente igualitário e inclusivo. A BYD é criadora do comitê WISE – woman in search of excellence – que tem como finalidade qualificar e apoiar mulheres, bem como facilitar o programa “+ mulheres na BYD”.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.