Prefeitura de SC abre consulta pública para 16 MW de solar

Share

A prefeitura de São José (SC) abriu esta quinta-feira (13/04) consulta pública para a contratação de parceiro privado que será responsável, durante o prazo de 25 anos, pelos serviços de instalação, operação e manutenção de três usinas solares para compensar o consumo energético dos órgãos municipais.

A inciativa prevê que o projeto será dividido em três lotes. O primeiro terá unidade geradora de baixa tensão com potência de 3,75 MW. O segundo, de baixa e média tensão, terá capacidade de 5,83, e o terceiro terá 6,26 MW de potência nominal, perfazendo 15,84 MW. “Com a implantação das usinas, toda a energia produzida será compensada através da rede da companhia energética, fazendo com que a Prefeitura alcance mais de 45% de economia na tarifa a longo prazo,” a prefeitura de São José disse em nota.

O município estima que os projetos atrairão mais de R$ 21 milhões em investimento privado. A parceria será desenvolvida num modelo público-privado, em que o parceiro privado divide os riscos do contrato, e terá sua remuneração vinculada ao desempenho na prestação do serviço. Será o primeiro contrato assinado pela prefeitura nessa modalidade.

Passado o período de consulta pública de 30 dias, a gestão municipal irá avaliar as sugestões enviadas pela população e incorporar aquelas que forem pertinentes. A partir daí o projeto seguirá para licitação, quando será escolhida a melhor proposta por parte dos investidores privados.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.