Canadian Solar aumentará significativamente sua capacidade de fabricação

Share

A Canadian Solar anunciou planos para aumentar significativamente a capacidade em CSI Solar, negócio de fabricação em que é proprietária majoritária.

A CSI Solar pretende aumentar drasticamente a capacidade de fabricação da cadeia de fornecimento solar em 2024. No final do primeiro trimestre do próximo ano, pretende adicionar capacidade para 30 GW de lingotes, 15 GW de wafers, 10 GW de células e 25 GW de módulos.

A expansão da capacidade de fabricação da CSI Solar veria aumentos na produção de lingotes de 20,4 GW em 2023 para 50,4 GW, wafers de 35 GW para 50 GW, células de 50 GW para 60 GW e módulos de 50 para 75 GW. A capacidade da empresa em 2022 era de 20,4 GW de lingotes, 20 GW de wafers, 19,8 GW de células e 32,2 GW de módulos.

“Todas as nossas novas adições de capacidade para 2023 e 2024 estarão na mais recente tecnologia de tipo n, permitindo-nos atender melhor a forte demanda do mercado e acelerar o crescimento”, disse Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar. “Além disso, ao aumentar o nível de integração vertical, continuamos a melhorar nosso controle sobre a tecnologia, fontes de matéria-prima e custos. Estes planos comerciais nos ajudarão a fortalecer ainda mais nossa posição de liderança a longo prazo, não apenas em nossos mercados finais, mas também em todo o nosso posicionamento na cadeia de fornecimento”.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.