Engie assina protocolo de intenções para produção de hidrogênio verde no Paraná

Share

A Engie Brasil Energia assinou nesta quinta-feira (06/04) um Protocolo de Intenções com a Invest Paraná para desenvolver no estado do Paraná, projetos de grande escala de produção de hidrogênio verde, apontado como um importante vetor da transição energética.

“A estratégia global da Engie é criar uma posição forte em hidrogênio verde e o Brasil é fundamental para isso, dada a relevância das operações do grupo no país, a matriz elétrica majoritariamente renovável e a abundância de recursos naturais para possibilitar o crescimento do setor elétrico”, diz o diretor presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini. “Entendemos que essas parcerias são fundamentais para fomentar e acelerar a agenda de transição energética. Queremos ser protagonistas nas soluções para a descarbonização de diferentes setores industriais e suas cadeias de suprimentos”, completa.

Obtido por meio do processo de eletrólise, a partir de fontes renováveis de energia, o hidrogênio verde ou seus derivados podem substituir o uso de combustíveis fósseis em indústrias intensivas em carbono e pode ser exportado, abrindo oportunidades para o Brasil.

A Engie Brasil Energia também tem parcerias firmadas no estado do Ceará para desenvolvimento de estudos e projetos de plantas de hidrogênio com capacidade de até 150 MW numa primeira etapa e potencial de expansão até o final da década, focadas na exportação da molécula de hidrogênio verde ou seus derivados. Globalmente, o Grupo Engie pretende implementar a produção de 4 GW de hidrogênio verde até 2030.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.