Geração remota chega a 6,5 GWp e já responde por 27% do mercado de GD, aponta Greener

Share

Recentemente, a GD ultrapassou a marca de 33 GW instalados, sendo mais de 27% de forma remota. A evolução de fazendas solares, muito buscadas por consumidores do mercado cativo que desejam investir na GD sem um sistema próprio, demonstra a força desse mercado.

O último Ranking GD Remota da Greener identificou 6,5 GWp de volume acumulado entre portfólios de usinas de GD Remota. Os quase 350 portfólios analisados e as mais de 1.900 usinas mapeadas no levantamento demonstram um crescimento do mercado principalmente a partir de 2022.

As usinas de GD Remota maiores de 500 kWp vêm apostando fortemente no uso de trackers, acumulando 5 GWp de pedidos junto aos fabricantes até o 1º semestre de 2024. Array, Valmont e Trina Solar são as empresas que dominam o mercado de trackers, seguidas por Arctech, Brametal, Axial, Soltec, Brafer e CCS Technology.

Já as estruturas fixas foram escolhidas para equipar 1,46 GWp de projetos. A maior participação de mercado é da Romagnole, Brametal e Isoeste Metálica no TOP 3, seguidas de Brafer, Euro Tubos, NTC Solar, CSS Technology e Polimax.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...