“É importante aumentar a potência dos módulos, mas mantendo a mesma área e a mesma dimensão”

Share

O foco da indústria fotovoltaica será desenvolver tecnologias mais eficientes, seja para gerar mais energia ocupando o mesmo espaço ou para ocupar menos espaço sem perder a geração da energia. Com a TOPCon tipo N se tornando a principal tecnologia no mercado, novos desenhos e materiais de módulos entram na disputa para oferecer novos níveis de eficiência dos módulos no futuro.

Nesta entrevista cedida durante a Intersolar 2024, o gerente de Vendas de Geração Centralizada da Jinko Solar, conta sobre a tecnologia tandem que a fabricante está desenvolvendo e comenta sobre a necessidade de uma maior fiscalização da qualidade dos módulos que chegam no Brasil:

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...