Bolívia escolhe empresas da China, Itália, França e Austrália para projetos de lítio

Share

Da pv magazine Global

A YLB da Bolívia disse que CBC (China), Protecno (Itália), Eramet (França) e Eau Lithium (Austrália) receberam as pontuações mais altas em maturidade tecnológica na segunda chamada internacional para projetos de desenvolvimento de reservas de lítio.

A empresa anunciou em comunicado que as empresas foram selecionadas por seu “nível de maturidade tecnológica, propostas financeiras, parâmetros técnicos e cronogramas de execução de projetos”. Acrescentou que três das empresas têm sistemas comprovados operando com sucesso em ambientes reais, enquanto uma usa um sistema totalmente qualificado em um ambiente operacional.

A CBC propôs a extração de lítio da salmoura residual usando o método de adsorção. A Protecno sugeriu tratamento de águas residuais para as estações atuais, bem como serviços de água para comunidades próximas. Tanto a Eramet quanto a Eau Lithium apresentaram propostas para extração direta de lítio (DEL) da salmoura.

A chamada internacional foi lançada em janeiro. A Bolívia está avançando na industrialização do lítio por meio da tecnologia DEL, que tem taxas de recuperação de 80% a 90%, e da tecnologia de evaporação, que recupera de 30% a 40% dos recursos das salinas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...