WNI instala usinas solares para atender iluminação pública em Jacarezinho, Paraná

Share

A WNI Technology Group operacionalizou a modernização de 2.500 pontos de iluminação pública, com a substituição de lâmpadas antigas por luminárias de LED em Jacarezinho, cidade com cerca de 40 mil habitantes, na Região Norte do estado do Paraná. A primeira fase do projeto teve início em dezembro de 2023 e foi concluída em março de 2024.

Na segunda fase, iniciada em julho deste ano com conclusão prevista para setembro, serão substituídos mais 800 pontos de iluminação e construídas duas usinas fotovoltaicas para reduzir os gastos de energia do município com os gastos com iluminação pública, que devem gerar em torno de 190.000 kWh/ano de energia. Um sistema, de 97,68 kWp, será instalado no Centro da Juventude de Jacarezinho e outra, de 32,19 kWp, no CRAS de Jacarezinho. Os equipamentos são fornecidos pela Alumifix Solar.

“A utilização de tecnologia LED proporciona uma iluminação mais eficiente e de maior qualidade, trazendo benefícios tanto para a população quanto para o ambiente. A WNI se orgulha de ter participado desse projeto e de poder contribuir para a modernização e melhoria da iluminação pública em Jacarezinho. Estamos comprometidos em continuar buscando soluções inovadoras e sustentáveis para atender às necessidades de nossos clientes e da comunidade em geral”, diz o diretor da WNI, Felipe Scandelari.

A WNI atua nas áreas de soluções de software na área de TI e em iluminação para o mercado público (iluminação pública) e privado (atendendo indústrias, estádios de futebol e supermercados), telecomunicações, com Wi-Fi público, software de gerenciamento de frotas, além de atuar na área de energia, construindo usinas solares fotovoltaicas e instalando carregadores para veículos elétricos,

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Órigo Energia obtém financiamento de US$ 40 milhões da IFC para 90 MW de geração solar no Brasil
13 dezembro 2024 Os recursos serão usados para a estruturação, implantação, comissionamento e operação dos projetos de geração distribuída de energia solar, de 22 faze...