Lemon Energia entra no Triângulo Mineiro com serviço de energia limpa para pequenas empresas

Marketplace de energia renovável

Share

A Lemon Energia passa a atender a região do Triângulo Mineiro, oferecendo energia renovável para pequenas empresas por meio da geração compartilhada remota. Estado avançado na adoção de energia solar, Minas Gerais lidera a produção dessa energia no país, com uma capacidade de mais de 7 GW, incluindo as usinas centralizadas e de geração distribuída.

Contando com a parceria de 48 usinas solares no estado, a Lemon viabiliza o acesso a fontes renováveis a pequenos empreendedores que não têm condições financeiras para investir na instalação de placas solares.

O acesso à energia renovável tem colaborado para o crescimento de pequenos empreendimentos. Ao contratar a tecnologia os clientes podem ter uma economia de até 20% gerando sua própria energia.

Hoje, a startup conta com parceiros na região com o Fundo Estímulo 2020, maior fundo do país destinado a pequenos empreendedores, baseado no conceito de Blended Finance, união de doações e investimentos, e com a Conta Simples, fintech de gestão financeira para empreendedores.

A Lemon também tem uma parceria com o intuito de levar energia limpa para as academias e estúdios de bem-estar parceiros do Gympass no Brasil. Até 6 mil estabelecimentos parceiros podem ter o desconto na conta de luz.

Em todo o país, a startup já possibilitou uma economia de R$13,5 milhões e evitou a emissão de 42 mil toneladas de CO2 na geração de eletricidade com seus mais de 10 mil clientes nos últimos quatro anos.

Para aderir, os pequenos negócios devem realizar o cadastro pelo site https://energialemon.com.br e a Lemon se encarrega de encontrar uma usina de energia limpa que será responsável por produzir a energia utilizada por aquele estabelecimento. Depois disso, é só aguardar para começar a economizar todo mês na conta de luz. Isso acontece porque a energia produzida nas usinas associadas à Lemon, além de mais limpa e sustentável, é mais barata.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...