UCB Power e Aldo Solar fecham acordo de distribuição de soluções de armazenamento

Share

A UCB Power, especializada em soluções de armazenamento de energia e a Aldo Solar, distribuidora de soluções para a geração de energia solar, anunciam parceria estratégica para popularizar as vendas dos equipamentos da UCB a partir da capilaridade de 56 mil integradores que trabalham com a Aldo. O potencial de negócios ainda está sendo estudado pelas duas empresas, que se preparam para oferecer treinamento especializado ao mercado fotovoltaico.

“É um marco importante para a UCB Power anunciar a assinatura de acordo de distribuição com a Aldo Solar. Agregamos o maior distribuidor de soluções fotovoltaicas do país ao nosso time e chegaremos a canais importantes em todas as regiões. Nossa meta conjunta é ampliar o número de projetos de energia solar, chegando a todos os perfis de clientes, e ampliar sua participação como matriz energética no Brasil”, comenta o CEO da UCB Power, George Fernandes.

“Juntas, UCB Power e Aldo construirão um novo capítulo de soluções de energia para o Brasil. Essa parceria promoverá o maior portfólio e recursos para as empresas que procuram se destacar no segmento, principalmente para quem está mirando no mercado de armazenamento de energia e soluções integradas. Estamos extremamente confiantes, com a soma de possibilidades que a UCB trará para o nosso ecossistema. Tenham a certeza de novidades”, diz o CEO do Grupo Descarbonize Soluções/Aldo Solar, Nuno Verças.

O potencial de negócios ainda está sendo estudado pelas duas empresas, mas, de acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a capacidade instalada de energia solar deve ultrapassar a marca de 45 GW em 2024 – dos quais 31 GW serão resultantes de sistemas de geração distribuída. O crescimento projetado é de 25% em 2024, ou algo como 9,3 GW em projetos que serão implementados ao longo do ano.

“Os números da Absolar são importantes para balizar nossos investimentos e nos ajudaram a concretizar o acordo com a Aldo Solar. Acreditamos inclusive em uma soma de projetos de geração fotovoltaica acima desse patamar. Estamos trabalhando para solucionar da melhor forma as questões de armazenamento de energia solar”, aponta o vice-presidente de Negócios, Marketing e Inovação da UCB Power, Marcelo Rodrigues.

O gerente comercial da Aldo Solar, Elberson Nakanishi, enfatiza o depth of discharge (DOD), o dimensionamento das baterias para energia solar, dos equipamentos da UCB. “O DOD da marca é fantástico e os clientes ainda contam com garantia de 10 anos nos equipamentos, dois grandes diferenciais. Estamos agora conversando com a UCB para chegar com essas e outras informações aos nossos canais por meio do treinamento que estamos desenhando em conjunto”, completa.

O executivo da Aldo assinala que na base de 56 mil integradores cadastrados na distribuidora, a maioria é de pequenos integradores que ainda não tem em seu mindset as possibilidades abertas pelo armazenamento de energia. “Vamos auxiliar nessa evangelização e mudar essa percepção em conjunto com o time de canais da Aldo”, projeta Rodrigues.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.