SolarEdge apresenta novos Otimizadores de Potência S1400 ao mercado brasileiro

Share

Em maio, a SolarEdge Technologies apresentou ao mercado brasileiro um novo Otimizador de Potência para o segmento Comercial e Industrial (C&I). O S1400 Power Optimizer é compatível com módulos de alta potência e corrente de até 700W e 20A, incluindo módulos bifaciais G12. Isso possibilita mais potência com até 30,4 kW por string para o uso ideal da área de instalação, permitindo até o dobro do comprimento e menos strings, e 50% menos cabos, fusíveis e caixas combinadoras.

S1400 Power Optimizer

Imagem: SolarEdge

Baseado em tecnologia patenteada pela empresa e projetado para apoiar o crescente uso desses módulos no mercado, a nova arquitetura do S1400 oferece maior densidade de potência em uma unidade menor, garantindo ao mesmo tempo um grande desempenho térmico.

“Como já é de conhecimento do mercado, a nova norma de segurança contra incêndio em instalações fotovoltaicas, está para ser publicada pela ABNT em breve. Essa norma baseia-se no relatório técnico (IEC TR 63226), que orienta sobre a redução dos riscos de incêndio, eletrocussão, além de necessidades de análise de riscos para edificações com sistemas fotovoltaicos. Alinhado a essa tendência de segurança, todos nossos novos produtos trazem camadas de segurança adicionais para não só atender, mas exceder os critérios mais elevados de segurança do mercado, pois a segurança é um dos valores inegociáveis da empresa”, ressalta o gerente de Produtos da SolarEdge Brasil, Mauricio Ritter.

Multicamada de segurança

A série S de Otimizadores da SolarEdge destaca-se pela tecnologia patenteada Sense Connect, que monitora constantemente a temperatura dos conectores do sistema, identificando variações e níveis elevados/anormais que possam indicar potenciais arcos elétricos. Em caso de detecção de irregularidades, o sistema é desligado automaticamente, evitando possíveis danos. Além disso, a equipe de manutenção é imediatamente notificada, permitindo que se desloquem diretamente para o local do problema ou corrijam o problema remotamente, o que otimiza tempo e recursos.

O recurso SafeDC também permite que a tensão CC dos sistemas fotovoltaicos seja reduzida automaticamente para níveis seguros ao toque (1V CC por módulo), em falhas de rede ou quando o inversor é desligado. Por fim, o recurso de Desligamento Rápido permite que os instaladores ativem o SafeDC com o simples movimento de um interruptor, descarregando os condutores para níveis seguros de tensão em apenas 30 segundos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.