TrinaTracker fornece projeto fotovoltaico de 210 MW no Brasil

Share

A TrinaTracker concluiu o fornecimento de um conjunto de soluções de rastreamento inteligente para um projeto fotovoltaico de 210 MW no Brasil desenvolvido pela POWERCHINA, localizado em Mauriti, município do norte do estado do Ceará.

As soluções incluem o rastreador Vanguard 1P de última geração, um sistema de inteligência artificial de autoaprendizagem, SuperTrack, e a plataforma SCADA de nível de rastreador digital Trina Smart Cloud.

Após a conclusão e comissionamento, espera-se que o projeto crie mais de 2.000 empregos e gere um crescimento económico cumulativo avaliado em 140 milhões de dólares.

A TrinaTracker possui uma unidade de fabricação de rastreadores inteligentes no Brasil e equipes de serviços regionais, garantindo capacidade de fabricação local e de alta qualidade, bem como entrega e serviços eficientes e precisos. As equipes de pré-vendas, vendas e P&D da TrinaTracker colaboraram para otimizar o esquema em resposta à solicitação do cliente por um design personalizado.

Devido à natureza propensa a inundações do local do projeto, a TrinaTracker propôs uma solução automática de proteção contra inundações que equilibra segurança e economia.

O Brasil, avalia a empresa em comunicado, é o mercado fotovoltaico mais promissor na América Latina e na região do Caribe devido à demanda crescente por capacidade fotovoltaica instalada, impulsionada por uma série de incentivos e políticas locais.

Recentemente, a companhia obteve o código Finame para fornecer seguidores fabricados no Brasil para clientes que desejem ter acesso à linha de financiamento incentivado oferecida pelo BNDES.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.