Longi anuncia 27,09% de eficiência para célula solar de contato traseiro de heterojunção

célula solar de contato traseiro de heterojunção

Share

Das pv magazine Global

A fabricante chinesa de módulos solares Longi alcançou uma eficiência de conversão de energia de 27,09% para uma célula solar HBC. O Instituto de Pesquisa de Energia Solar da Alemanha (ISFH) confirmou o resultado.

A Longi disse que o resultado foi possível por meio de um novo processo gráfico a laser que custa menos do que os processos convencionais de fotolitografia de alto custo.

“Essa substituição reduziu efetivamente o custo da célula BC”, disse a empresa em comunicado, observando que a arquitetura HBC também minimiza a dependência do óxido condutor transparente (ITO) tradicional baseado em índio. “Esse avanço impulsionou a comercialização de células solares HBC, com propriedade intelectual independente e custo-benefício.”

No início de novembro, Longi anunciou  uma eficiência de conversão de energia de 33,9% para uma célula solar em tandem de perovskita e silício.

Ele reivindicou a maior eficiência do mundo para células de silício em novembro de 2022, com  uma classificação de eficiência de 26,81% para uma célula solar de heterojunção não especificada.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.