Connectoway e Revo Energia lançam oferta de locação solar com geração local

Connectoway e Revo Energia lançam oferta de locação solar

Share

A Connectoway Solar, distribuidora pernambucana de equipamentos fotovoltaicos e o Fundo Revo Energia uniram forças para oferecer ao mercado o modelo de Energy-as a Service – EaaS (ou energia como serviço em português), para ampliar o acesso à energia solar no Nordeste. Trata-se de uma nova modalidade de locação solar com consumo local voltada para clientes de baixa tensão, consumidores industriais, comerciais, condominiais e residenciais. A locação de equipamentos solares já tem sido explorada na modalidade de geração compartilhada, em geral realizada fora do local de consumo.

Por meio de um contrato de locação, de 10 anos, no qual a Revo Energia assume todos os custos do projeto, operação e manutenção, seleção de equipamentos e instalação do sistema, os consumidores podem ter até 10% de economia imediata na conta de energia.

Neste formato, o cliente também recebe suporte técnico e serviços de operação e manutenção da usina durante toda a vigência do contrato. Além disso, há obrigatoriedade de utilizar equipamentos de ponta, como inversores Huawei e módulos fotovoltaicos TrinaSolar, presentes no portfólio de soluções da Connectoway Solar.

De acordo com o Head de Solar da Connectoway, Luzer Oliveira, essas exigências trazem segurança para o cliente final. “Parceiros como a Revo fazem suas propostas baseados no alto desempenho dos equipamentos, no tempo de garantia e querem ter segurança quanto à procedência, por isso definem o distribuidor”, explica o executivo.

As usinas podem ser em residências, produtores rurais, pequenos e médios negócios, condomínios e galpões e são voltadas para clientes do grupo de baixa tensão (B1, B2 e B3), com consumo local e com potência entre 10 kW e 75 kW.

A instalação do sistema é realizada por um integrador parceiro, que também tem benefícios, como como aumento da capacidade de vendas, remuneração pela instalação, remuneração recorrente de operação e manutenção, fidelização do cliente e possibilidade de oferecer novos serviços e produtos para o cliente durante a vigência do contrato.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...