Soltec fornece 412 MW de seu rastreador SFOne em Minas Gerais para CET Brasil

Share

A Soltec, empresa verticalmente integrada dedicada a projetos fotovoltaicos com rastreadores solares, assinou um acordo com a CET Brasil para fornecer 412 MW de seu rastreador SFOne de linha dupla em um projeto no estado de Minas Gerais, no Brasil.

Este projeto contará com rastreadores SFOne da Soltec com configuração uma na vertical. Este rastreador solar permite maximizar a eficiência energética e minimizar o impacto visual devido ao seu tamanho menor em comparação com outras configurações de rastreador solar.

A planta terá um total de 6.394 rastreadores solares SFOne e 741.704 módulos. Além disso, o comissionamento deste projeto evitará a emissão de 775 mil toneladas de CO2 na atmosfera, contribuindo para a redução do impacto ambiental e da poluição na área. A energia gerada por esta usina equivale à energia necessária para abastecer cerca de 300 mil residências.

“O Brasil é um dos mercados onde mais trabalhamos ao longo da nossa história e tem um papel significativo na transição energética. Temos orgulho de trabalhar com a CET Brasil, um novo cliente para nós, e esperamos continuar colaborando em muitos mais. projetos de sucesso”, explicou Raúl Morales, CEO da Soltec.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Colibri Capital investe R$ 30 milhões em distribuidora solar e ecossistema para GD no Brasil
11 setembro 2024 Com o investimento, o grupo empresarial marca sua entrada no segmento de distribuição de soluções fotovoltaicas, fortalecendo sua presença no mercado...