Nextracker lança Projeto que mostra transformação na região em torno de complexo solar na Intersolar

Share

A Nextracker participa da Intersolar South America, que acontece entre os dias 29 a 31/08, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e apresentará para os visitantes o projeto “Do Ouro ao Sol”, campanha que mostra como a instalação dos parques solares de geração centralizada têm contribuído para o desenvolvimento socioeconômico de pequenas cidades no norte de Minas Gerais.

“Estamos animados em apresentar a campanha no maior evento de energia solar da América Latina. Nosso objetivo com essa ação é reunir indústria, autoridades governamentais locais, e parceiros desenvolvedores para demonstrar como a energia solar tem se tornado a principal fonte energética para o Brasil e como os projetos implantados vem possibilitando melhor qualidade de vida aos habitantes da região”, comenta Alejo Lopez, Vice-presidente de vendas da America Latina.

A Nextracker possui plantas operando em mais de trinta países e durante o evento os visitantes poderão conhecer as soluções presentes no portfólio da companhia como o NX Horizon-XTR que auxilia na redução de custos da construção e minimiza impactos ambientes, pois a tecnologia evita a destruição da camada superficial do solo e da vegetação nativa.

O NX Horizon-XTR é um rastreador de eixo único, que se adapta às variações do terreno. Ele é projetado para ampliar o mercado de energia solar em locais com terrenos inclinados, irregulares e desafiadores. Há três anos, a Nextracker começou a implantação e os testes em campo com o NX Horizon-XTR em usinas de geração centralizada, trabalhando em estreita colaboração com clientes que enfrentavam despesas e desafios de construção em locais com terreno acidentado.

Outra solução que será apresentada é o software TrueCapture, sistema de controle inteligente que otimiza o comportamento de rastreamento e aumenta a geração de energia. O TrueCapture utiliza solução avançada de software baseada em algoritmos, feita para otimizar a produção de usinas solares.

A tecnologia é feita por meio de machine learning e inteligência artificial, e por meio disso é possível rastrear a posição do sol e ajustar os ângulos dos painéis para potencializar a produção de energia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Sicredi espera ultrapassar R$ 1 bilhão em financiamento para geração distribuída em 2024
05 setembro 2024 Desde a implementação do produto em dezembro de 2017, o Sicredi já financiou mais de 200 mil operações no Brasil, totalizando mais de R$ 10,67 bilhões...