A PV InfoLink informou que as exportações de módulos solares da China totalizaram 16,53 GW em setembro, uma queda de 12% em relação a agosto e uma queda de 16% em relação ao ano anterior. No terceiro trimestre de 2024, as exportações atingiram 54,9 GW, queda de 15% em relação ao segundo trimestre, mas aumento de 6% em relação ao terceiro trimestre de 2023. As exportações acumuladas nos primeiros nove meses de 2024 atingiram 186,77 GW, um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2023.
A Astronergy garantiu uma série de contratos de aquisição de módulos solares da State Power Investment Corp. (SPIC) e da China Huadian Corp., totalizando quase 3 GW. A primeira aquisição de células e módulos solares da SPIC para 2024 concedeu 1,57 GW de capacidade total à Astronergy, compreendendo os módulos bifaciais de contato passivado por óxido de túnel tipo N (TOPCon) 182 e TOPCon 210. A Astronergy também garantiu um pedido de 1,4 GW para módulos TOPCon tipo n no segundo lote de compras da Huadian para 2024.
O 14º Congresso Nacional do Povo da China e seu Comitê Permanente aprovaram a “Lei de Energia da República Popular da China” em sua 12ª sessão. A lei, em vigor a partir 1º de janeiro de 2025, abrange nove capítulos, abordando planejamento energético, sistemas de mercado, inovação tecnológica e responsabilidades legais. Tem como objetivo orientar as políticas energéticas da China, apoiando suas metas de transição verde e neutralidade de carbono.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.