Índia pode introduzir direitos antidumping sobre vidro fotovoltaico da China e Vietnã

Share

Da pv magazine Global

A Direção Geral de Recursos Comerciais da Índia (DGTR) da Índia recomendou taxas antidumping sobre as importações de vidro solar temperado texturizado da China e do Vietnã, pois essas importações são significativamente mais baixas que os preços domésticos. Os direitos recomendados seriam a menor das margens de dumping, destinadas a atenuar o impacto sobre os fabricantes indianos.

O vidro temperado texturizado em questão, usado em painéis solares fotovoltaicos e sistemas solares térmicos, inclui vidro com pelo menos 90,5% de transmissão, espessura não superior a 4,2 mm e uma dimensão superior a 1500 mm. A investigação da DGTR começou depois que a Borosil Renewables Ltd., que representa quase 72% da produção da Índia, relatou que o vidro importado estava causando prejuízo à indústria doméstica.

Durante a investigação, a DGTR descobriu que as importações da China e do Vietnã representaram 98% do total das importações de vidro solar da Índia, com volumes subindo de 29.324 toneladas métricas em 2020-21 para 659.732 toneladas métricas em 2023. Os preços de importação permaneceram consistentemente abaixo dos custos internos e dos preços de venda, impedindo os produtores indianos de alinhar os preços com os custos de produção. A DGTR também confirmou que os produtos nacionais e importados são intercambiáveis em características físicas, métodos de produção e classificação tarifária.

A DGTR disse que os produtores domésticos, incluindo a Borosil e quatro outras empresas, poderiam atender aproximadamente 84% da demanda da Índia, portanto, não se espera que as taxas limitem a disponibilidade do produto.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...