Trina planeja projeto de armazenamento de bateria de 2.640 MWh na Austrália Ocidental

Share

Da pv magazine Global

Com a potência proposta de 660 MW e capacidade de armazenamento de 2.640 MWh, o Sistema de Armazenamento de Energia de Bateria Kemerton seria a maior instalação de armazenamento de bateria da Austrália.

O projeto superaria em tamanho a bateria Collie de 560 MW / 2420 MWh atualmente sendo construída pela desenvolvedora francesa de energias renováveis Neoen, também na Austrália Ocidental, já que o estado está competindo para preencher a lacuna criada pela saída acelerada de usinas a carvão.

A Trina Solar, listada em Xangai, apresentou o pedido de desenvolvimento ao Condado de Harvey. De acordo com o documento, a instalação será construída em um terreno de 18,75 hectares já desmatado.

“… Esta parte do local foi historicamente desmatada para mineração de areia. A operação de mineração de areia está chegando ao fim de sua vida útil, apresentando a oportunidade de redirecionar o local para se alinhar com as metas de energia renovável do Estado”, diz o documento apresentado pela empresa.

O local está localizado na Área Industrial Estratégica de Kemerton, próximo à infraestrutura existente de 330 kV, incluindo linhas de transmissão e a Estação Terminal de Kemerton.

A instalação contará com até 800 contêineres de sistema de armazenamento de energia de bateria, 200 inversores e equipamentos de acompanhamento, incluindo uma linha de transmissão subterrânea.

A Trina quer iniciar a construção no terceiro trimestre de 2026, levando 24 meses e empregando até 150 pessoas.

De acordo com o dicionário do pedido, o BESS proposto será capaz de suportar a estabilidade da rede por meio da tecnologia de formação de rede e facilitar a integração de energia renovável. No geral, o projeto vem com um preço de US $ 400 milhões.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...