Atlas Renewable Energy fornecerá energia renovável para a rede hospitalar Primavera Saúde

Share

A Atlas Renewable Energy anunciou uma parceria com a Rede Primavera, que conta com dois hospitais e seis policlínicas, em Sergipe, com fornecimento de energia elétrica proveniente de fonte renovável a partir de 2026. Esta é a primeira parceria da Atlas no setor hospitalar e estabelece sua entrada no setor de hospitais, laboratórios e diagnósticos.

O modelo prevê o fornecimento de energia por dez anos, proporcionando uma economia de cerca de 40% em comparação com os atuais custos no mercado livre de energia e assegurando maior previsibilidade para o cliente. O acordo visa reduzir aproximadamente 260 toneladas por ano de emissões de CO² da Rede Primavera.

A rede hospitalar faz parte de uma faixa de consumidores de energia que precisam de previsibilidade nos custos, aumentar sua eficiência operacional, com redução de despesas e melhorar seu desempenho sustentável com aquisição de energia proveniente de fonte renovável, com adicionalidade de um projeto novo na matriz elétrica brasileira e dedicado às necessidades destes consumidores. O objetivo da Atlas é apresentar soluções competitivas para que todos os setores da economia possam realizar a transição energética de forma sustentável.

“O propósito da Atlas é acelerar a transição energética de forma sustentável e auxiliar os consumidores em sua jornada de descarbonização. Este novo contrato demonstra a liderança da Atlas na oferta de soluções adaptadas para clientes com necessidades específicas de todos os setores, trazendo possibilidades de economia e previsibilidade para todos os tamanhos de consumo de energia”, afirma o diretor da Atlas Renewable Energy no Brasil, Fábio Bortoluzo.

O acordo está sujeito a determinadas condições, incluindo a aprovação das autoridades regulatórias.

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

300 mil empregos ameaçados no setor solar devido a restrições de conexão, aponta MSL
29 novembro 2024 Para mitigar esse problema, a associação vem apostando na formação de frentes estaduais que atuam junto aos parlamentares de cada estado, dando cobert...