BRS e Grupo 4M iniciam obras de geração solar compartilhada na Bahia, somando 5 MW

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) está ativando a sua primeira usina solar em parceria com o Grupo 4M Participações. A Usina de Taiúva, de 1 MW, localizada no município de Taiuva, na região Noroeste do estado de São Paulo, terá geração de geração 197 kWh por mês. A CPFL Paulista é a distribuidora de energia na região e a oferta de energia para os consumidores, através do modelo de geração compartilhada, será realizada pela FIT, controlada do Santander, com a entrega da energia prevista para setembro de 2024.

As empresas também anunciaram dois novos projetos com obras iniciadas em agosto na Bahia: a UFV Alvorada (2 MW), localizada no município de Feira de Santana e a UFV São José (3 MW), situada no município de Governador Mangabeira, ambas na área de concessão da Coelba.

Em abril, a BRS e o Grupo 4M já haviam anunciado cinco novos projetos para usinas solares de geração distribuída, sendo dois projetos no Ceará, no município de Quixeré (Guaraci, de 5 MW e Dois Irmãos, de 1 MW) e três em São Paulo (Bebedouro, 3MW, Taiúva, 1 MW e Araraquara, 1 MW).

Com os novos projetos anunciados, parceria entre a BRS e o Grupo 4M chega a 16 MW de potência, com investimentos de mais de R$ 96 milhões.

Ao todo, a BRS acumula um pipeline de 80 MW de projetos de geração distribuída.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Um resumo dos lançamentos na Intersolar 2024
06 setembro 2024 Empresas ampliaram ofertas de armazenamento e inversores híbridos, mirando diversas aplicações para consumidores de pequeno e grande porte. Confira al...