A Atlas Copco Power Technique lançou sua nova torre de iluminação solar HiLight MS3, uma torre de iluminação movida a energia solar. A novidade chega ao mercado prometendo uma redução de até seis toneladas (a cada 1.500 horas de uso) de emissões de CO2, em comparação à torre de iluminação a diesel.
Projetada para fornecer alta cobertura de área iluminada com um fluxo luminoso de 61.500 Lumens e alcance de 3 mil m², a nova torre usa três placas fotovoltaicas de 430Wp e três holofotes LED de 100W.
É também equipada com uma bateria de íon de lítio com vida útil de 5.000 ciclos (45.000 horas), que pode ser recarregada com energia solar em apenas quatro horas. Em comparação, as torres equipadas com baterias de chumbo-ácido possuem vida útil média de apenas 500 ciclos (4.500 horas), o que demanda substituição com maior frequência. Graças à tecnologia da bateria de íons de lítio e do painel de controle equipado com dimmer para ajuste da luminosidade, a torre de iluminação solar MS3 pode atingir autonomia de até 65 horas de utilização com apenas um ciclo de carga da bateria.
Nos casos em que a demanda de energia supera a geração solar, como ocorre nos meses de inverno, a torre pode ser carregada por qualquer rede elétrica externa.
Ideal para aplicações em infraestrutura, construção, mineração, petróleo e gás, e eventos, a nova solução opera eficientemente em temperaturas de -5°C a +50°C e em grandes altitudes. A carenagem HardHat patenteado pela Atlas Copco da Hilight MS3 permite que ela seja facilmente transportada e esteja disponível para uso imediato em qualquer tipo de aplicação.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.