Longi e RZK Energia firmam parceria envolvendo 100 MW de módulos fotovoltaicos

célula solar de contato traseiro de heterojunção

Share

A Longi, fabricante de módulos, firmou com a RZK Energia, empresa integradora de usinas solares e a biogás, um acordo de cooperação estratégica para o equivalente a 100 MW em módulos de geração fotovoltaica de alta eficiência. O CEO e Managing Partner da RZK Energia, Luiz Serrano e o presidente para as Américas da Longi, Brad Li, afirmam que a parceria, além de aumentar significativamente a presença de ambas as empresas no mercado brasileiro, tem como objetivo integrar recursos financeiros e tecnológicos para a ampliação da oferta de soluções de ponta em geração renovável, comercialização e eficiência energética tanto em geração distribuída quanto no mercado livre.

“Em um país, como o Brasil, que tem sua matriz elétrica baseada principalmente em fontes renováveis, novos investimentos devem ser feitos com tecnologias e parceiros confiáveis de modo a viabilizar a transição energética para milhares de pessoas e empresas. A Longi é uma empresa líder na produção de módulos solares, e nossa colaboração anterior teve resultados satisfatórios na construção de ativos de alta qualidade e eficiência. No aprofundamento dessa parceria, seguiremos com o propósito de apoiar o crescimento contínuo do setor e da RZK Energia, especialmente em um momento crucial de expansão e busca pela sustentabilidade”, conta Serrano, CEO da RZK Energia, considerando a crescente participação da empresa na geração distribuída e no atendimento a grandes clientes no setor, como Santander, TIM e RaiaDrogasil, entre outros.

Já para o presidente da Longi nas Américas, Brad Li o Brasil tem um papel fundamental na estratégia da empresa para a região, o que justifica a parceria a longo prazo. “As alterações nas cadeias de suprimentos elevarão a posição econômica do Brasil na indústria global de manufatura. E isso já acontece com uma velocidade enorme. A RZK Energia é uma empresa que atua no mercado brasileiro há mais de uma década com proeminência e, sem dúvida, seguirá tendo um desempenho favorável com nosso apoio tecnológico. A Longi planeja investir ainda mais no Brasil e estar ao lado da RZK Energia nos abre horizontes promissores”, explica o executivo.

Além disso, as lideranças das duas companhias concordaram que dentro do escopo de sua cooperação estarão comprometidas em aprimorar suas atuações em outras áreas, como P&D, promoção de marca, capacidade de serviço e estratégias de vendas, estimulando o desenvolvimento sustentável e o surgimento de novos empreendimentos de energia renovável solar em todo o território brasileiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.