2W Ecobank avalia oferta de aquisição do controle acionário da companhia pela Matrix

Share

A Matrix Energy Participações informou ao mercado que a 2W Ecobank aceitou uma proposta não vinculante apresentada pela Matrix, para avaliar, com exclusividade nos próximos 30 dias, a possibilidade da Matrix assumir participação de controle acionário na 2W

A Matrix trabalhará em conjunto com 2W e seus acionistas para avaliar as condições para a efetiva implementação da operação objeto da proposta, e manterá todos informados. Além de comercializadora, a Matrix também têm atuado na geração distribuída para comércios e indústrias.

O CEO da 2W, Claudio Ribeiro, destaca que a empresa já conta com diversos consultores localizados estrategicamente nas principais regiões que agora tem a oportunidade de levar mais conhecimento para as empresas entenderem o processo de adesão ao mercado livre de energia através da 2W, que atua a mais de 15 anos no setor elétrico.

“Estamos investindo mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento da plataforma comercial da empresa com foco na consolidação da estratégia comercial, melhoria da eficiência operacional, implantação do Parque Eólico Kairós 2 e melhor adequação da estrutura de capital”.

Desde janeiro deste ano, o mercado livre de energia está disponível para pequenas e médias empresas (PMEs), sejam indústrias ou comércios, que estejam ligados na Alta Tensão (Grupo A) – composto por unidades consumidoras que recebem energia elétrica em tensão igual ou superior a 2,3 kilovolts (kV) ou que são atendidas a partir de sistema subterrâneo de distribuição.

“Estamos democratizando o acesso de pequenas e médias empresas de todo o país e vamos focar nos negócios ligados a energia renovável e novas soluções de sustentabilidade para que possamos acelerar a competitividade do mercado de energia. Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por fontes de energia mais limpas, é fundamental que as empresas estejam atentas às oportunidades que o mercado de energia renovável oferece. Estamos comprometidos em oferecer soluções sustentáveis e inovadoras para nossos clientes, contribuindo para a redução de emissões de carbono e promovendo a transição para uma economia mais verde”, destaca o CEO da 2W.

Nos últimos 12 meses, a companhia realizou a migração de 160 clientes na região Nordeste e 500 na região Sul.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.