Sinovoltaics publica ranking de estabilidade financeira dos fabricantes de armazenamento de energia

Share

Da pv magazine Global

O último ranking de estabilidade financeira da Sinovoltaics dos fabricantes de sistemas de armazenamento de energia por baterias, que se baseia em um modelo de balanço e informações financeiras disponíveis publicamente, lista a Tesla, com sede nos EUA, como número um, seguida pela sul-coreana LG Energy Solution, a taiwanesa Kung Long Battery e a chinesa Mustang Battery, além da norte-americana Solid Power entre as cinco primeiras.

A Sinovoltaics, uma empresa de serviços de conformidade técnica e garantia de qualidade com sede em Hong Kong, divulgou seu mais recente Energy Storage Manufacturers Ranking”. O relatório, que é global em escopo e abrange 55 fabricantes, está disponível para download gratuito. Os resultados são calculados de junho de 2020 a março de 2024 para fornecer informações sobre a estabilidade das pontuações ao longo do tempo.

O ranking usa o chamado Altmann Z-score, uma fórmula quantitativa para analisar vários valores de renda corporativa e balanço patrimonial para medir a saúde financeira de uma empresa. Ele avalia a solidez financeira de uma empresa com base em informações disponíveis publicamente por meio de um teste de força de crédito com base em índices de rentabilidade, alavancagem, liquidez, solvência e atividade. Uma pontuação igual ou inferior a 1,1 indica uma maior probabilidade de falência nos próximos dois anos, enquanto uma pontuação mais alta de 2,6 ou mais indica uma posição financeira sólida.

Os fabricantes no top dez do ranking de armazenamento de energia incluem Tesla, LG Energy Solution, Kung Long Battery, Mustang Battery, Solid Power, juntamente com a irlandesa Eaton, com sede na China, a Sinexcel, fabricantes japoneses GS Yuasa e Sanyo, junto com a norte-americana Lilium.

A Sinovoltaics ressalta que, embora os relatórios não avaliem a qualidade do equipamento, eles podem ser usados por compradores e outras partes interessadas do setor, como instituições financeiras, como um elemento do processo de due diligence ou para ajudar a identificar parceiros financeiramente estáveis.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.