Sinovoltaics divulga ranking de estabilidade financeira de fabricantes de módulos fotovoltaicos

Share

Da pv magazine Global

A Sinovoltaics, uma empresa de serviços de conformidade técnica e garantia de qualidade com sede em Hong Kong, lançou uma classificação de fabricantes de módulos fotovoltaicos que abrange 52 fornecedores de painéis espalhados por todo o mundo. A empresa disse que os resultados são calculados de junho de 2020 até dezembro de 2023 para fornecer informações sobre a estabilidade das pontuações ao longo do tempo.

A classificação usa o chamado Altman Z-score. “É digno de nota que algumas das marcas maiores e mais famosas estão no espectro de classificação inferior, enquanto algumas das marcas não tão famosas estão no espectro superior do nosso relatório de classificação”, disse Niclas Weimar, diretor de tecnologia da Sinovoltaics, disse à pv magazine.

O Altman Z-Score é uma fórmula quantitativa que usa vários resultados corporativos e valores de balanço para medir a saúde financeira de uma empresa. Avalia a solidez financeira de uma empresa através de um teste de solidez de crédito baseado na rentabilidade, alavancagem, liquidez, solvência e rácios de actividade, de acordo com a Sinovoltaics. Uma pontuação de 1,1 ou inferior indica uma maior probabilidade de falência nos próximos dois anos, enquanto uma pontuação mais elevada de 2,6 ou superior indica uma posição financeira sólida.

O fabricante que lidera o ranking é a Tainergy, com sede na China, seguida pela First Solar, com sede nos EUA, pela Eterbright Solar Corporation, com sede em Taiwan, pela Mission Solar, com sede nos EUA, e pela ERA Solar Technology Co., Ltd, com sede na China. As cinco posições a seguir são ocupadas pela TSEC, com sede em Taiwan, e quatro fabricantes chineses, nomeadamente Longi, Tongwei, DMEGC e Phono Solar.

“Em geral, recebemos feedback positivo sobre nossos relatórios de classificação ao longo dos anos, tanto de fabricantes quanto de partes interessadas do setor, como instituições financeiras que usam nossos relatórios de classificação também como parte de seu processo de devida diligência”, disse Weimar, quando questionado sobre o reação da indústria.

“Os relatórios de classificação da Sinovoltaics baseiam-se puramente em dados financeiros publicamente disponíveis e acessíveis a todos”, disse Weimar, acrescentando que, embora as classificações não digam nada sobre a qualidade real dos equipamentos fotovoltaicos, muitos financiadores e compradores de equipamentos fotovoltaicos consideram os Relatórios de classificação da Sinovoltaics nas suas decisões de compra, pois preferem comprar a fabricantes financeiramente estáveis.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fort Atacadista inaugura estacionamento solar grid zero com potência de 714,24 kWp
11 dezembro 2024 Instalado pela Enerzee, o carport conta com 1.152 módulos bifaciais WEG e utiliza toda a energia gerada no local sem exportá-la para a rede da concess...