Começa a construção de uma unidade de produção de polissilício em Omã

Share

Da pv magazine Global

A United Solar Polysilicon (FZC) SPC começou a construir uma instalação de produção de polissilício no Porto e Zona Franca de Sohar, um porto de águas profundas a meio caminho entre Dubai e a capital de Omã, Mascate.

A imprensa local em Omã informa que o investimento do projeto ultrapassa US$ 1,35 bilhão. Com previsão de entrada em operação no próximo ano, a planta ocupará uma área de 160 mil metros quadrados e produzirá anualmente 100 mil toneladas métricas de silício metalúrgico de alta qualidade.

O processo de produção da planta envolverá o vazamento de silício metálico líquido de um forno em moldes e, em seguida, o resfriamento, fundição, moagem e embalagem do minério para exportação global.

De acordo com um comunicado divulgado no site de imprensa do governo de Omã, o projeto reflete o “desejo do governo em incentivar o investimento local e atrair investidores estrangeiros”, e reflete parte dos objetivos da Oman Vision 2040, um programa de planejamento econômico e social do país.

O subsecretário de Comércio e Indústria de Omã no Ministério do Comércio, Indústria e Promoção de Investimentos, Saleh bin Said Masan, classificou o projeto como o primeiro desse tipo no Oriente Médio e disse que o projeto contém a promessa de um futuro mais sustentável para o Porto e Zona Franca de Sohar, aumentando a capacidade de movimentação nos próximos anos.

“Este projeto de polissilício irá melhorar o status do Porto e da Zona Franca de Sohar como um centro comercial global. Além disso, representa uma conquista significativa no crescimento económico e na diversificação da região, satisfazendo a crescente procura de silício metalúrgico nos mercados da Ásia, Europa e América do Norte”, afirmou.

O anúncio segue a notícia de que, em janeiro, a fabricante chinesa de material solar Shuangliang Eco-Energy Co recebeu um pedido de equipamentos de US$ 58,3 milhões da United Solar Polysilicon (FZC) SPC e fornecerá fornos de redução de silício policristalino, equipamentos de produção de hidrogênio e unidades de refrigeração para o plantar

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...