Empresa brasileira de gestão de postos de carregamento de VEs quer consolidar presença na América Latina

Share

A VoltBras, especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão de eletropostos e carregamento de veículos elétricos, se posiciona para crescer junto com a eletromobilidade no Brasil. A empresa de Florianópolis, que já realizou mais de 215 mil recargas com potência de 3,5 GWh durante 400 mil horas, vem buscando consolidar sua presença local, bem como a internacionalização para a América Latina, e espera mais do que triplicar o faturamento este ano.

Com um portfólio de clientes formado por empresas como Green Yellow, EDP, Ipiranga e Multiplan, que utilizam solução para gerenciar infraestrutura de carregamento no Brasil, a VoltBras foi responsável por transacionar a primeira cobrança de recarga do país, que aconteceu no Nordeste, em um eletroposto da Neoenergia, ainda em 2021. Em sua atuação regional, a empresa também é responsável pela gestão de postos de carregamento em seis outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Bolívia, México, Panamá e Guatemala.

No ano passado, em sua terceira rodada de investimentos, a VoltBras recebeu um aporte R$ 12 milhões, advindos do fundo da gestora de venture capital MSW e de aporte complementar de investidores já presentes no negócio. Ainda em 2022, houve um aporte de R$ 3 milhões no negócio, com participação da EDP Ventures, Perseo (Iberdrola) e Domo Invest.

Para o co-fundador e Chief Revenue Officer (CRO) da Voltbras, Rodolfo Levien, “olhamos com muito bons olhos o segmento de eletromobilidade para este ano e não à toa nos capitalizamos para crescer e expandir em um mercado cada vez mais maduro e promissor. Nosso compromisso é disponibilizar e rentabilizar eletropostos e escrever o futuro da mobilidade elétrica na América Latina”, ressalta.

Atuação latino-americana

No Panamá, em parceria com a Greenspace e-mobility, por meio do aplicativo criado pela VoltBras os motoristas podem controlar seu consumo e o processo de recarga de onde estiverem, além de possibilitar a empresas o controle das frotas comerciais. Os usuários também têm a possibilidade de localizar os pontos de recarga mais próximos através de um mapa.

Já na Bolívia, a VoltBras oferece a de recarga de veículos elétricos, em uma iniciativa viabilizada pela Autoridade de Controle de Eletricidade e Tecnologia Nuclear (AETN) e pela Empresa Nacional de Eletricidade (ENDE).

Através de parceria com a EDP Brasil, uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil e no mundo, a empresa está presente também no Uruguai, proporcionando facilidade no gerenciamento de recargas de veículos elétricos no país vizinho.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Problemas operacionais atingem retornos em um quinto dos projetos de armazenamento de baterias
14 outubro 2025 Um relatório recente da empresa de inteligência de baterias Accure revela que, embora a maioria dos sistemas de armazenamento de energia de bateria (B...