Expansão da energia solar gera cerca de 1.000 vagas de emprego na região Nordeste

Share

A Trinity Energias Renováveis, geradora, gestora e comercializadora de energia independente, com a expansão de suas usinas para os estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte, irá gerar ao menos 1.000 novas vagas de emprego na região, em função da construção de usinas fotovoltaicas no Nordeste. As vagas de emprego são para usinas fotovoltaicas em construção com média salarial de R$1.700 e os cargos vão de auxiliar à técnico.

Segundo o CEO da Trinity, João Sanches, são necessárias, em média, 22 pessoas por MW a ser instalado. “No nosso caso, temos um time especializado de engenheiros que avalia a contratação do corpo técnico de cada obra”, ressalta.

As vagas são temporárias e devem durar até a finalização de cada construção, em média, 6 meses. Todos os profissionais são terceirizados e são selecionados por empreiteiras locais contratadas pela Trinity.

Os municípios na Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte que serão contemplados com a expansão das usinas da Trinity terão ao todo 58 mil painéis instaladas e fornecerão energia para 31,625 mil residências. As usinas solares fazem parte dos projetos da empresa para alcançar os 100 MWp até 2025.

Vale destacar que as usinas costumam ser construídas em fazendas ou em espaços livres e que estejam próximos às unidades consumidoras, visto que precisam operar sobre a mesma concessionária.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), desde 2012, mais de um milhão de empregos e R$164 bilhões foram gerados diretamente com a energia solar no país. A fonte também já foi responsável por evitar com que mais de 33,4 milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem emitidas na atmosfera brasileira ao longo dos últimos 11 anos. Ainda segundo a Associação, o setor fotovoltaico é um dos que mais emprega no mundo, já que para cada megawatt, são gerados cerca de 25 a 30 postos de trabalho por ano.

Para se candidatar às vagas, é preciso enviar o currículo para trabalheconosco@trinityenergia.com.br

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o MPPT Global otimiza a geração energética em sistemas com sombreamento parcial
05 novembro 2024 Com uma simples configuração no aplicativo de monitoramento, é possível otimizar a performance energética de sistemas com inversores string sem necess...