CGN planeja iniciar obras do seu primeiro projeto solar green field no Brasil em 2024

Share

O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha, que será instalado no município de Russas, no Ceará, é o primeiro projeto solar greenfield, isto é, desenvolvido desde a etapa inicial, da CGN Brasil.

O empreendimento abrange uma área de 304 hectares e tem como objetivo gerar energia solar, com capacidade de geração de 370.000 MWh/ano, podendo abastecer até 240 mil residências. O Projeto Lagoinha pretende criar mais de 700 empregos diretos e indiretos e tem previsão de entrada em operação para o segundo trimestre de 2025.

A CGN Brasil investirá cerca de R$650 milhões na construção do Complexo Solar Lagoinha, as obras devem começar no primeiro trimestre de 2024 e importantes empresas do setor de energia estarão envolvidas na implantação do projeto.

O CEO da CGN Brasil, Yao Zhigang, afirma que a expansão da empresa na produção de energia renovável deve continuar em 2024, com novos projetos que incluem também a produção de hidrogênio verde. “O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha é mais um projeto greenfield desenvolvido pela CGN Brasil, o primeiro solar, e trará muitos benefícios para a região”, afirma Zhigang.

Atualmente, a CGN Brasil possui sete usinas eólicas e duas usinas solares em operação, que somam uma capacidade de mais de 1.444 MW de geração

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.